domingo, 3 de março de 2013

NEPE - Núcleo de Pesquisa e Estudo do Evangelho FEB

    
     No último sábado, dia 02 de março de 2013, ocorreu na Sede da Federação Espírita Brasileira, em Brasília/DF, o Seminário: Jesus, a porta. Kardec, a chave.

     A abertura do seminário foi feita pelo presidente interino da FEB, César Perri de Carvalho (Foto acima) que, em suas palavras emocionadas, abriu as portas da Casa de Ismael a Haroldo Dutra Dias que coordenou os trabalhos. Tal seminário teve como pauta a apresentação do NEPE - Núcleo de Pesquisa e Estudo do Evangelho 

     Com a criação do NEPE, na segunda metade de 2012 sob a coordenação de Haroldo Dutra Dias, a FEB criou uma sala física com todos os livros trazidos por Haroldo, de Israel e Europa e usados por ele nas traduções do Evangelho. São aproximadamente meia tonelada de livros que foram trazidos de Jerusalém e que, segundo Haroldo, "foram os livros estudados por Paulo de Tarso aos pés de Gamaliel". Haroldo Dutra, em viagem patrocinada pela FEB trouxe este material que permitiu seu trabalho de tradução do Novo Testamento cuja primeira edição datada de 2010 já se encontra esgotada. Além desta sala física, o NEPE terá um site no Portal da FEB na internet, a revista digital "Lei Divina" com periodicidade trimestral e um Fórum de debate via internet. Tais iniciativas vão produzir um imenso acervo de material que propiciará a todos nós, não só a participação neste núcleo, mas também a possibilidade de consultas visando o melhor entendimento da obra do Mestre Jesus. E também, redundará mais a frente naquilo que Haroldo chamou de "Wikipédia do Evangelho". Ao final dos trabalhos, o grupo de coordenação do NEPE, sob a coordenação de Ricardo de Andrade Toloise Mesquita, fez uma demonstração prática do funcionamento sugerido para um grupo de estudos do evangelho. (Foto abaixo)


 
     Para saber mais informações sobre esta rede mundial de estudo que começará a funcionar através do portal da FEB, ainda na primeira quinzena deste mês, visite o site da FEB clicando no link abaixo:
 
 
 
Presentes no seminário estavam representantes das federativas de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Para saber mais sobre o seminário visite o site da FEB clicando no link abaixo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS