domingo, 31 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA


 
     A atualidade do pensamento de Jesus surpreende os mais cépticos estudiosos da problemática humana, sempre complexa e desafiadora, nestes dias.
     Profundo conhecedor da psique, Jesus penetrava com segurança nos refolhos do indivíduo e descobria as causas reais das aflições que o inconsciente de cada um procurava escamotear.
     Não se permitindo derivativos nem adiantamentos, enfrentava as questões com elevado critério de sabedoria, que desnudava as mais intrincadas personalidades psicopatológicas, propondo com rigor a terapia compatível, elucidando quanto à responsabilidade pessoal e eliminando a sombra projetada sob a qual muitos se ocultavam.
     Por processos mais demorados, a psicologia profunda chega, no momento, às mesmas conclusões que Ele lograva com facilidade desde há dois mil anos.[...]
 
Livro dos Espíritos
 
625 - Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
 
"Jesus"
 
Para o homem, Jesus constitui o tipo moral a que a humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque, sendo ele o mais puro de quantos têm aparecido na Terra, o Espírito Divino o animava.[...]
 
 
Fonte: "Jesus e atualidade" Joanna de Ângelis / Divaldo P. Franco
"O Livro dos Espíritos" Allan Kardec



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS