quinta-feira, 5 de abril de 2012

JORNAL DE ESTUDOS PSICOLÓGICOS

    Com estes termos Allan Kardec intitula a Revista Espírita, periódico editado por ele de 1858 a 1869. A Federação Espírita Brasileira na condição de uma das mais antigas e constantes divulgadoras das obras de Allan Kardec, inicia com a publicação deste do volume I a tradução completa dos doze primeiros tomos da Revista Espírita, referentes ao ano de 1858, como parte das homenagens que foram prestadas em 2004 pelo transcurso do bicentenário de nascimento do Codificador da Doutrina Espírita.
    A iniciativa visa tornar acessível aos leitores de língua portuguesa mais uma tradução do primeiro e mais importante periódico de difusão do Espiritismo, acervo extraordinário constituído por quase cinco mil páginas, em sua maior parte da lavra do próprio Allan Kardec, contido nos volumes que sofreram a sua influência direta e pessoal. Logo na introdução com que abriu o primeiro número ao referir-se à Revista Espírita, diz Allan Kardec:
“Não se pode contestar a utilidade de um órgão especial, que ponha o público a par do progresso desta nova Ciência e o previna contra os excessos da credulidade, bem como do cepticismo. É uma tal lacuna que nos propomos preencher com a publicação desta Revista, com vistas a oferecer um meio de comunicação a todos quantos se interessam por estas questões e de ligar, por um laço comum, os que compreendem a Doutrina Espírita sob seu verdadeiro ponto de vista moral: a prática do bem e a caridade evangélica para com todos.”
Para fazer Dowload deste material extraordinário clique no link abaixo e acesse o site da FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA.


FONTE:http://www.febnet.org.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS